11.14.2005

O primeiro final de semana

Parece que ...E por falar em homem... está dando certo.
Casa sempre cheia de gente, cadeirinhas extras.
E,sobretudo, acabaram-se os desastres.

Exceto, ontem, claro. Contei uma historinha, o público caiu na gargalhada e eu não resisti. Ri junto.
E ri, ri, ri, ri.

Na cabine, Abaetê, o iluminador, dava gargalhadas deliciosas, irresistíveis.

Sensações deliciosas:

-chegar ao teatro e a bilheteira informar, com um sorriso gostoso, que já está tudo vendido;
-ouvir o burburinho animado do público naqueles cinco minutos antes da peça começar;
-ouvir o silêncio súbito quando é dado o terceiro sinal e a luz se apaga - é quase uma solenidade, isso;
-ajeitar-se na coxia, pigarrear, esfregar as mãos quando faltam 30 segundos para você colocar o pé no palco e
-pisar no palco e encarar as pessoas que, com apreensão, esperam para ver o que vai acontecer.

Isso que acabei de dizer aí em cima é como se fosse um vício. O prazer entrar no sangue da gente e, pronto, você sempre quer mais uma dose.

Bom, a partir de quinta tem mais. Aleleuia.

13 comentários:

Anônimo disse...

Aleluia!
E que assim prosiga, com o senhor fazendo sucesso, realizado, rindo (mas nas horas certas!).
Sensações deliciosas, é isso e só isso, certo?

Anônimo disse...

Aleluia!

Jussara disse...

Cê tinha alguma dúvida, Seu Ribondi? Eu não.
Que vício bom esse o seu, hein? Só faz bem!
:-))

Anônimo disse...

Ôba que bom que tudo está dando certo.
Acabei de postar na Cora dizendo que você estava sumido.
A gente sente falta de seus comentários.
Bom feriado.

Nelsinho disse...

Continuação de sucesso e que êle (o sucesso), possibilite subir uma temporada nos palcos daqui...
Na UFF por exemplo, que é pertinho de casa!
(Cada um puxa a brasa à sua sardinha!)

Nelsinho

Anônimo disse...

Quando vai ser a temporada carioca? Aguardo ansiosa. Mas você não vai relaxar no blog por conta disso, vai?

Cora disse...

Uma vez, numa dessas matérias tipo perfil, me perguntaram quais eram, no meu entender, as mais lindas palavras da língua portuguesa. E eu, que estava com uma peça com casa cheia (toc, toc, toc), nem titubeei: "Lotação esgotada". Minha glória maior foi, um dia, ler uma dessas mesmas entrevistas, mas com a Fernanda Montenegro, e ver ela me citando... :-)

Anônimo disse...

Nem me fale. Eu tenho uma saudade quase insuportável de estar em um palco. Um dia volto, um dia volto. Por enquanto, aguento crise de abstinência prolongada.

Ei, eu queria assistiiiiiiir....

Fico aqui, na vontade, torcendo por você.

Tudo de bom!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Ler isso fez minhas mãos transpirarem! :-O!

Eduardo Rocha disse...

Aguardo ansiosamente a temporada carioca... enquanto "folheio" o blog aos poucos!

Anônimo disse...

Gente
Não é para matar todos voces de inveja, eu tive o privilégio de estar na estréia, me deliciar com todos os acontecimentos e estar, de novo, no domingo e assistir o Ribondi ri no palco pela piada nova que tinha criado. Vocês nem imaginem como é gostosa esta peça. Já sugerimos que ele corra o Brasil com ela, pois vale a pena. Sem sombra de dúvidas esse meu conterrâneo é realmente uma figura muito especial.
Bjinhos Alexandre nós lhe amamos lá no Espirito Santo e aqui em Brasília.

Jussara disse...

Pode ser que sua intenção não tenha sido essa, Mariucha, mas matou de inveja sim. Eu e a torcida do Flamengo estamos torcendo para ele vir pro Rio. Tomara!

Jussara disse...

Ribondi, como foi o último dia do espetáculo? Tanto sucesso que vai ser prorrogado? Conta aí...